quinta-feira, 13 de março de 2014

Empresa norte-americana cria relógio de pulso que pode ser usado por cegos

O sistema permite contar o tempo de forma tátil e visual

Relógio de pulso que usa ímãs e esferas metálicas para marcar o tempo é novidade nos Estados Unidos. O produto é voltado para todas as pessoas, incluindo deficientes visuais.

A empresa Eone Timepieces, de Washington, criou The Bradley e captou cerca de US$ 600 mil por meio de uma campanha feita no site de financiamento coletivo Kickstarter. O produto está em fase de pré-venda por US$ 155.

Segundo o Springwise, The Bradley conta com uma vantagem principalmente para deficientes visuais. O site destaca que com esse relógio, diferentemente de outros que 'falam' qual é a hora e podem não ser ideais para locais barulhentos ou públicos, como cinema, o usuário pode identificar pelo toque.

O relógio tem uma face de metal escovado e rolamentos de esferas metálicas que indicam a hora certa, um na parte da frente, como ponteiro de minutos, e um no lado, que mostra as horas.

Para dar nome ao produto, a empresa fez uma homenagem ao medalhista de ouro paraolímpico Brad Snyder, que foi tenente da marinha dos Estados Unidos e ficou cego após uma explosão no Afeganistão, onde servia. Snyder também é o garoto propaganda do relógio, pelo menos no site da Eone e na rede social.

Texto original neste endereço:
http://pme.estadao.com.br/noticias/noticias,empresa-norte-americana-cria-relogio-de-pulso-que-pode-ser-usado-por-cegos,3346,0.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário