Os alunos paralímpicos sergipanos já conquistaram nove medalhas nas Paralimpíadas Escolares Brasileiras, em dois dias de competições, sendo quatro medalhas de ouro, uma de prata e três de bronze.
Os atletas conquistaram sete medalhas no paratletismo e cinco na natação, modalidades em que estão competindo. As paralimpíadas estão ocorrendo em Natal, de 25 a 27 de novembro.
As equipes disputam com entusiasmo. O governo de Sergipe vem dando todo o apoio a esses paratletas, através da Secretaria de Estado da Educação (SEED). Foram disponibilizadas passagens aéreas aos 30 membros da delegação, entre atletas e dirigentes, para a capital potiguar.
Iara Menezes, paratleta do Instituto Don Fernando Gomes (IDFG), já conquistou uma medalha de ouro na prova 100 metros rasos e prata no arremesso de peso.
"Dedico essa medalha ao meu Estado e a minha escola", disse a campeã. Outra aluna que se destacou foi Marcela Lima, do Colégio Estadual Presidente Médici, que levou o ouro no arremesso de peso.
Os paratletas Bruno da Paixão, do Colégio Estadual Francisco Portugal, e João Pedro, da escola do SESC, garantiram a prata no arremesso de peso. Tainá Freitas, da Escola Municipal Oviêdo Teixeira, ganhou bronze no arremesso de peso e prata nos 100 metros rasos.
Ronald Vitório, da Escola Municipal João Prado, garantiu o ouro na prova dos 400 metros e na do salto em distância, mostrando a força do aluno do interior do estado.
"Esses alunos só me dão orgulho. Procuram sempre vencer as limitações e trazer vitórias para Sergipe. Isso é resultado de todo o esforço, dedicação e superação nos treinos, ao longo do ano", disse Antônio Junior, técnico da equipe paralímpica da Seed.
Paralimpíadas Escolares
As Paralimpíadas Escolares Brasileiras, organizadas pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), reúnem neste ano mais de 700 atletas de 12 a 17 anos, representando 24 estados, o Distrito Federal e o Reino Unido nas disputas em oito modalidades: atletismo, natação, bocha, goalball, judô, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas e futebol de 7, que são disputadas nos polos Centro de Convenções, UFRN, Colégio Nossa Senhora das Neves e Aeroclube.
Texto original no endereço abaixo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário